Acidentes de trânsito com vítimas representaram a sétima maior causa de atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) no mês de abril. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e acendem um alerta sobre o comportamento de motoristas nas vias potiguares.
Somente entre janeiro e abril de 2025, a corporação atendeu a 97 ocorrências desse tipo. Esse número evidencia a urgência de se discutir e incentivar uma postura mais consciente no trânsito. A imprudência, infelizmente, ainda predomina em muitas situações.
Imprudência no trânsito continua fazendo vítimas
As principais causas dos acidentes com vítimas permanecem as mesmas: excesso de velocidade, uso do celular ao volante e desrespeito às leis de trânsito. Essas atitudes, embora evitáveis, continuam a provocar consequências graves, muitas vezes fatais.
De acordo com o CBMRN, a responsabilidade no trânsito é uma das formas mais eficazes de prevenir tragédias. Por isso, a corporação reforça a importância de ações educativas e da fiscalização como ferramentas para reduzir os riscos nas estradas e vias urbanas.
“Dirigir com consciência pode fazer a diferença entre a vida e a morte”, alerta o comando da corporação.
LEIA TAMBÉM: Bolsa Família de maio começa a ser pago nesta segunda-feira (19); veja calendário
