Nesta terça-feira (27), às 19h30, a música potiguar tem encontro marcado com a celebração de seus maiores talentos. O Teatro Alberto Maranhão recebe a 22ª edição do Prêmio Hangar de Música, que este ano comemora 25 anos de história com o tema “Música de Terra e Mar”, reverenciando o centenário de Dona Militana e os 80 anos de Lia de Itamaracá.
Realizado em Natal/RN desde 1999, o Prêmio Hangar de Música é uma importante premiação que tem como objetivo reconhecer, valorizar, incentivar, homenagear, divulgar e premiar a rica produção musical brasileira.
O produtor e idealizador do Hangar, Marcelo Veni destaca a alegria celebrar 25 anos da premiação. “Essa edição do Prêmio Hangar carrega uma simbologia muito especial. Celebrar os 25 anos do prêmio, o centenário de Dona Militana e as mais de oito décadas de trajetória de Lia de Itamaracá é algo profundamente significativo. Ambas já foram homenageadas neste mesmo palco, e tê-las novamente como referências nesta noite é motivo de muito orgulho. Orgulho por um prêmio que, ao longo dos anos, tem cumprido seus principais objetivos: reconhecer, valorizar e incentivar os artistas e os profissionais da música potiguar.
Confira a programação do evento
A programação musical da noite será marcada por apresentações de Congos de Combate (São Gonçalo do Amarante), Mestre Kleber Teixeira, Nelson Coelho, Breno Slick, Khrystal, Daniela Fernandes, Jô Bay, Potyguara Bardo, Thabata Medeiros, Vic Kabulosa, Ivando Monte, DJ LS, Carlos Zens, Taj Mah House, Cida Lobo, Fernandinho Régis, Rouxinol, Sueldo Soaress, Tiquinha Rodrigues e Ângela Castro, reunindo 30 nomes importantes da música potiguar sob a direção musical de Ricardo Baya. As performances foram preparadas especialmente para a ocasião.
A premiação contará com 13 categorias competitivas e 12 prêmios especiais. Entre os destaques da noite estão as homenagens ao centenário da mestre da tradição oral Dona Militana e à lendária cirandeira Lia de Itamaracá, reconhecida como Homenageada do Ano. As categorias especiais incluem Prêmio Hangar Nacional, Prêmio Hangar Nordeste, Trajetória Musical, Compositor/Letrista, Produção Musical no RN, Trilha Sonora, Destaque Cultura Popular, Projeto Social, Música Gospel, Empreendedorismo Potiguar na Música e Destaque na Produção Cultural do RN.
Entre os indicados, destacam-se nomes como Jennify C., Sergio Groove, Gracinha, Sister Mika Black, Juão Nyn, SouRebel e Vinícius Lins na categoria Álbum do Ano; Dani Cruz, Carol Porto e Dani Fernandes, Raí Saia Rodada, CAOJ, Dona Liberdade, Ale du Black, RudieBoy e Macedoc em EP do Ano; e Gracinha, SouRebel, Thúllio Milionário, Leozinho do B.A, Cida Lobo e Dani Cruz nas indicações de Música do Ano. Também serão reconhecidos novos talentos como Andder, Cami Santiz, Caridea, Dona Liberdade, JXVXNSS, Sister Mika Black, Sun Cllàire e Taj Ma House na categoria Revelação Musical.
Ingressos
O evento tem ingressos para o público em geral no valor de R\$ 60,00 (inteira) e R\$ 30,00 (meia entrada e ingresso solidário), disponíveis na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/premio-hangar-de-musica-22-edicao-especial-25-anos-musica-de-terra-e-mar/2960685). Músicos indicados e premiados em edições anteriores são convidados, sendo necessário confirmar presença via WhatsApp (84) 9 98491-865.
O Prêmio Hangar 2024 conta com patrocínio da Potigás, através do edital Natural Como Fazer o Bem e do Programa Câmara Cascudo, com apoio institucional da Fundação José Augusto, Secretaria Estadual de Cultura, Governo do RN, Sistema Fecomércio RN (via SESC RN) e do próprio Teatro Alberto Maranhão. A realização é da Marcelo Veni Produções e MV Projetos Criativos.
