A influenciadora Viviane Noronha, esposa do MC Poze do Rodo, é alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (3), contra lavagem de dinheiro do Comando Vermelho (CV), maior facção criminosa do estado. O esquema milionário seria operado por Philip Gregório da Silva, o “Professor”, morto neste domingo (1º).
De acordo com as investigações, o bando movimentou mais de R$ 250 milhões. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) cumprem mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A ação inclui ainda ordens judiciais de bloqueio de bens e valores de 35 contas bancárias.
Segundo a Polícia Civil, o esquema de lavagem de dinheiro do CV utilizada pessoas físicas e jurídicas para dissimular a origem ilícita do dinheiro. Os valores eram reinvestidos em fuzis, cocaína e “na consolidação do poder territorial da facção”.
Após análises financeiras, foi identificado que a influenciadora e sua empresa recebiam valores da facção, por meio de “laranjas” do “Professor”.
LEIA TAMBÉM:América busca a segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Futsal
