Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Delegada alerta sobre perigos de presentes anônimos no Dia dos Namorados

Foto: Freepik

Com a chegada do Dia dos Namorados, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte fez um alerta importante à população: não aceite nem consuma presentes alimentícios recebidos de forma anônima. A recomendação partiu da delegada Manayra Monteiro, titular da Delegacia de Caicó (RN), diante da repetição de casos suspeitos envolvendo doces envenenados.

Leia também:
Sem ideia na hora de se declarar? Veja mensagens românticas para compartilhar com seu amor

“Estamos vendo uma repetição de padrão em crimes que envolvem o envio de doces envenenados com bilhetes românticos. A pessoa recebe o presente e, ao consumir o produto, pode ser levada à morte”, destacou a delegada em vídeo divulgado nas redes sociais.

Crimes em série e o efeito de repetição

A delegada chamou atenção para o chamado efeito “verter”, quando a ampla divulgação de um crime estimula a repetição do mesmo modus operandi por outras pessoas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Há um aumento nas buscas pelo nome da substância usada nesses envenenamentos. É um produto de fácil acesso, vendido pela internet, e os criminosos estão aproveitando a sensibilidade da data para atrair vítimas”, explicou.

Segundo Manayra, o Dia dos Namorados é uma data que torna as pessoas mais receptivas a gestos de carinho, o que aumenta a vulnerabilidade frente a tentativas de aproximação mal-intencionadas.

O que fazer se receber algo suspeito?

A orientação da Polícia Civil é não consumir nenhum produto alimentício de origem desconhecida, mesmo que venha com bilhetes amorosos ou em embalagens atrativas.

Caso receba um presente anônimo suspeito, a pessoa deve:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
  • Conservar o produto intacto

  • Levar imediatamente à delegacia

  • Permitir que o item seja encaminhado à perícia

“Vamos identificar se há substância tóxica naquele doce ou alimento. Nosso objetivo é evitar que mais vítimas sejam feitas e garantir a responsabilização criminal dos envolvidos”, afirmou a delegada.

Veja o alerta

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Um potiguar natural da cidade de Ipueira, distante cerca de 309 quilômetros de Natal (RN), está sendo procurado pela Polícia Civil de Várzea Paulista...

Polícia

Uma visitante foi flagrada com drogas ao tentar entrar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na tarde desta terça-feira (8). O flagrante...

Polícia

Policiais da Força Tática do 5° BPM prenderam um estrangeiro suspeito por tráfico de drogas, na sexta-feira (4), durante patrulhamento de rotina no bairro...

Polícia

A violência em Ceará-Mirim alcançou mais um episódio devastador no último fim de semana. A jovem Maria Bruna, de apenas 27 anos, perdeu a...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO