A tenista brasileira Bia Haddad vence duplas no WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, neste domingo (22), ao lado da alemã Laura Siegemund. A parceria superou a dupla formada por Anna Danilina, do Cazaquistão, e Ena Shibahara, do Japão, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h18 de partida.
Leia também:
Hugo Calderano conquista título na Eslovênia e celebra aniversário com bicampeonato
Com o título, a paulistana conquistou seu terceiro troféu no tradicional piso de grama do torneio britânico. Em 2022, ela já havia vencido nas categorias individual e de duplas. A conquista também marca o primeiro título ao lado de Siegemund, com quem já havia disputado duas finais anteriormente, em Indian Wells (2023) e Adelaide (2024).
A vitória em Nottingham renderá 250 pontos no ranking de duplas da WTA. Assim, Bia Haddad subirá para a 34ª posição na próxima atualização. Atualmente, Luísa Stefani segue como a brasileira mais bem colocada, na 26ª posição.
Além disso, a dupla Haddad-Siegemund alcança o sexto lugar no ranking da temporada. Esse desempenho as aproxima do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano, previsto para novembro.
Na sequência da temporada, Bia disputará o WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Ela enfrentará a chinesa Xinyu Wang na estreia do torneio individual nesta terça-feira (24).
Mesmo com os bons resultados nas duplas, a campanha de Bia em simples tem oscilado. Em 2025, ela soma sete vitórias e 14 derrotas, com dez eliminações na primeira rodada. Seu melhor desempenho foi a semifinal no WTA de Estrasburgo.
