O velório de Diogo Jota e André Silva, realizado neste sábado (5), comoveu a cidade de Gondomar, no norte de Portugal. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e torcedores, formaram longas filas para prestar homenagens aos dois irmãos, que perderam a vida em um trágico acidente de carro na Espanha.
Leia também:
Dor e emoção: despedida de Juliana Marins
Figuras importantes do futebol europeu marcaram presença na cerimônia. Entre os presentes estavam Virgil van Dijk, Alexis Mac Allister, Conor Bradley e Federico Chiesa, além do ex-jogador James Milner. Representando a seleção portuguesa e o Al-Hilal, compareceram Bruno Fernandes, Ruben Neves e João Cancelo.
Durante a cerimônia, o técnico da seleção de Portugal, Roberto Martinez, fez um discurso emocionado à imprensa. “Somos uma família unida. André Silva e Diogo Jota estarão sempre conosco. Hoje mostramos o quanto Portugal é forte em união e solidariedade”, afirmou.
Sepultamento de Diogo Jota ocorre após trágico acidente na Espanha
O acidente que vitimou os irmãos aconteceu na madrugada de quinta-feira (3), no km 65 da rodovia A52, em Zamora, no noroeste da Espanha. Segundo a Guarda Civil espanhola, o pneu do carro em que viajavam estourou durante uma ultrapassagem, fazendo o veículo sair da pista e pegar fogo.
Os socorristas encontraram os corpos carbonizados. A emissora SIC relatou que a investigação aponta possível excesso de velocidade e má conservação da estrada como fatores contribuintes. Ainda não há confirmação oficial sobre a velocidade do veículo ou a causa exata do estouro do pneu.
