Yuk Bayard Costa, suspeito de matar o apresentador de televisão Luiz Flávio de Brito, conhecido como Luiz Brito, se apresentou à Polícia Civil na tarde da terça-feira (8), em Várzea Paulista (SP). Yuk, que é natural da cidade de Ipueira, distante cerca de 309 quilômetros de Natal (RN), compareceu à delegacia acompanhado por uma advogada e foi interrogado. A polícia já solicitou a prisão preventiva, mas a Justiça ainda não decidiu sobre o pedido.
Leia também:
Potiguar é procurado após matar apresentador de TV com furadeira em SP
De acordo com a investigação, o crime ocorreu na tarde de domingo (6), no Jardim das Palmeiras. Luiz Brito e o suspeito se desentenderam e iniciaram uma briga na Rua Argenta. Durante o conflito, o homem teria usado uma furadeira elétrica para agredir o apresentador na cabeça.
Luiz Brito foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital São Vicente, em Jundiaí. No dia seguinte, a família confirmou a morte cerebral do comunicador.
Luiz apresentava o programa “Fiscal do Povo”, na TV Nova Japi, e também atuava na área de publicidade. Ele era conhecido na cidade por seu envolvimento com causas sociais e era considerado um líder comunitário na região.
