Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Contribuintes de Natal têm até 18 de julho para aderir ao REFIS 2025

Prefeitura de Natal decreta ponto facultativo no dia 26 de dezembro. Serviços essenciais funcionarão normalmente durante o período natalino.
Foto: Joana Lima

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), está fazendo um último chamado para quem quer aproveitar as condições facilitadas do REFIS 2025. O prazo para adesão ao programa termina no próximo dia 18 de julho. Com mais de 19 mil negociações realizadas desde o lançamento, o programa tem se destacado como o maior da história da capital potiguar em volume de adesões e benefícios oferecidos.

O secretário municipal de Finanças, Marcelo Oliveira, reforça o convite para que o contribuinte não perca o prazo. “Sabemos que muita gente quer regularizar sua situação, mas acaba deixando para depois. O REFIS 2025 oferece uma chance real, com descontos generosos, entrada facilitada e várias opções de pagamento. É um momento de pensar no futuro, evitar dívidas e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.

LEIA TAMBÉM: STTU suspende atendimentos na Central do Usuário nos dias 14 e 15 para obras de manutenção

Entrando na fase final, o REFIS segue aberto até o dia 18 de junho, oferecendo parcelamento em até 60 vezes e descontos de até 100% nos juros e até 90% na multa de mora, inclusive para contribuintes que tiveram parcelamentos anteriores cancelados por inadimplência.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A entrada sempre equivale ao valor normal de uma parcela e o valor mínimo da parcela é de R$ 50 para pessoa física e R$ 200 para pessoa jurídica.

Atendimento online, presencial e novas formas de pagamento

O contribuinte pode resolver tudo de forma simples e rápida pelo Portal Directa (www.directa.natal.rn.gov.br), com acesso via Gov.br. O atendimento também está disponível pelo WhatsApp, no número (84) 98786-1990, ou presencialmente, na sede localizada na Rua Açu, 394 – Tirol.

Descontos progressivos e facilidades de pagamento

Os contribuintes podem optar por pagamento à vista com 100% de desconto nos juros e até 90% na multa, ou parcelar em até 60 vezes, com descontos progressivos:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

* Até 12 parcelas: 100% de desconto nos juros e 80% de desconto na multa de mora

* De 13 a 24 parcelas: 100% de desconto nos juros e 70% de desconto

* De 25 a 36 parcelas: 100% de desconto nos juros e 60% de desconto

* De 37 a 48 parcelas: 100% de desconto nos juros e 50% de desconto

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

* De 49 a 60 parcelas: 100% de desconto nos juros e 40% de desconto

Notícias relacionadas

Educação

A Faculdade Senac RN está com matrículas abertas para a semestre 2026.1 e oferece condições especiais para quem deseja investir na formação acadêmica. A...

Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou para 20 de março prazo para que aposentados e pensionistas contestem descontos associativos indevidos em benefícios pagos pela autarquia federal. Segundo...

Economia

A Secretaria de Estado da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ-RN) prorrogou o prazo para adesão ao Refis RN 2025, o programa de...

Economia

Contribuintes do Rio Grande do Norte têm uma chance imperdível de quitar débitos de ICMS com até 99% de desconto. A Secretaria de Fazenda...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO