Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim prenderam em flagrante, na noite da última quarta-feira (16), um homem de 33 anos suspeito de extorquir e ameaçar de morte o prefeito do município de Pureza, Ricardo Brito. A ação contou com apoio do 4º Distrito Policial de Natal.
Leia também:
Homem é indiciado por difamar prefeita de João Dias em rede social
Segundo relato do prefeito à Polícia Civil, o suspeito exigia o pagamento de R$ 800 mensais para parar de publicar ataques ofensivos e difamatórios contra sua gestão nas redes sociais. “Durante a semana eu fui procurado na porta da prefeitura. O indivíduo chegou dizendo que eu era ‘vagabundo safado’ e que ia dar um tiro na minha cabeça de 12. Disse que eu merecia morrer”, declarou Brito em publicação nas redes sociais.
Ainda de acordo com o prefeito, as ameaças começaram presencialmente, mas logo migraram para o ambiente virtual. “No dia seguinte, ele entrou em contato comigo pelo WhatsApp tentando me extorquir. Disse que, se eu não enviasse dinheiro via Pix para a namorada dele, continuaria me atacando nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais”, contou.
Com os prints das conversas em mãos, Ricardo Brito acionou a Polícia Civil, que iniciou diligências e conseguiu localizar o suspeito na cidade de Natal. Durante a abordagem, ele confessou o crime e autorizou o acesso ao conteúdo do seu celular, onde foram encontradas provas que confirmam a prática criminosa.
Após ser autuado em flagrante, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O prefeito ressaltou que sempre prezou pelo diálogo, mas que a situação ultrapassou os limites. “Eu sou um cara da paz, todo mundo me conhece na cidade, mas para tudo tem limite. Quando passa da parte política e vai para a parte pessoal, da difamação do pai de família, nós temos que tomar providências para manter a paz e a ordem na nossa cidade.”
