Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Taekwondo: Maria Clara Pacheco é ouro nos Jogos Mundiais Universitários

Foto: Célio Júnior/CBDU

Maria Clara Pacheco conquistou neste sábado (19) a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários (JMU) 2025. A atleta brilhou no taekwondo, disputado em Essen, na Alemanha, e venceu a tunisiana Chaima Toumi na final da categoria até 57kg.

leia também:
Liga das Nações: Brasil vence Turquia e segue líder

O placar de 2 rounds a 0, com parciais de 3/2 e 5/3, marcou um resultado histórico. A vitória, além de abrir o quadro de medalhas do Brasil, reforçou o bom momento da atleta em 2025.

Maria Clara Pacheco supera dificuldades e garante o ouro

Durante as lutas, Maria Clara Pacheco precisou superar um desafio extra: problemas de saúde. Conforme revelou após a final, ela lutou debilitada por causa de uma indisposição alimentar.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Foi uma luta mais de coração. Eu me senti fraca desde a primeira luta. A fisioterapeuta da CBDU me ajudou muito. Apesar disso, fui até o fim e dei meu melhor”, disse a campeã.

Além disso, a atmosfera no centro de exposições Messe Essen emocionou a brasileira. A torcida brasileira fez festa nas arquibancadas e o público local também aplaudiu de pé.

“Eu queria muito esse ouro. Desde que cheguei aqui, sonhava com essa conquista. Finalmente, deu certo. Fiquei impressionada com o apoio da torcida, inclusive de quem não era brasileiro”, comentou.

Anteriormente, Maria Clara disputou o Pan-Americano, mas perdeu a final no último segundo. Agora, ela descreve o ouro em Essen como um sentimento de redenção.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Temporada confirma grande fase de Maria Clara Pacheco

Além do título nos JMU, Maria Clara Pacheco já havia conquistado o ouro no Grand Prix de Taekwondo em junho, nos Estados Unidos. Na ocasião, ela superou a chinesa Luo Zongshim, campeã mundial de 2022.

Segundo Maria Clara, o início do ano foi intenso. No entanto, ela afirma que as vitórias compensaram o esforço. “Foram meses puxados, mas todas as medalhas foram douradas. Em suma, não tenho do que reclamar”, afirmou.

Enquanto isso, o Brasil também celebrou outro pódio. Matheus Giilliard Gonçalves Silva garantiu o bronze na categoria até 54kg. Ele perdeu a semifinal para o canadense Nithan.

Como resultado, o Brasil começou sua participação nos Jogos Mundiais Universitários com dois pódios importantes e expectativa por mais conquistas ao longo da competição.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ouça a 95 Mais FM ao vivo

Notícias relacionadas

Economia

A Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação sobre o possível uso de informação cambial privilegiada. O pedido foi...

Esportes

O jogo entre ABC e Maringá terminou empatado em 3×3 na Arena das Dunas, neste sábado (19), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O...

Esportes

A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Turquia por 3 sets a 1 neste sábado (19), em Chiba, no Japão. Com esse resultado,...

Esportes

O xadrez potiguar sênior alcançou um feito marcante nesta quinta-feira (17 ). O Mestre FIDE Máximo Valério Macedo, representante do Rio Grande do Norte,...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO