O cantor Ozzy Osbourne, astro da banda Black Sabbath, morreu aos 76 anos. A informação foi divulgada pela família do músico no Instagram. “É com uma tristeza maior do que as palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã”, diz o comunicado.
“Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, completou a nota divulgada pelos familiares.
Conhecido como o Príncipe das Trevas, Ozzy se destacou por suas performances marcantes, conquistando uma legião de fãs do heavy metal ao longo de décadas. No início deste mês, ele e os companheiros de banda Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward, voltaram a se reunir para uma breve apresentação em sua cidade natal de Birmingham, na Inglaterra.
O evento foi divulgado como “o maior espetáculo de heavy metal de todos os tempos” e um tributo ao icônico vocalista. Ozzy apareceu sorridente e permaneceu no palco durante boa parte do evento, que teve apresentações de Steven Tyler, do Aerosmith, James Hetfield, do Metallica, e outras lendas do heavy metal.
Apesar da celebração, o cantor havia anunciado que aquela seria sua última performance, motivado pelo agravamento de sua saúde. Em 2020, Ozzy revelou ao público que lutava contra o mal de Parkinson.
LEIA TAMBÉM: Senac/RN oferece 95 vagas para cursos gratuitos em Macaíba, veja aqui
