Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Prisão de Oruam é mantida após audiência de custódia no RJ

Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro manteve, nesta quarta-feira (23), a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, após audiência de custódia realizada no final da tarde. O artista continuará detido na Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Complexo de Gericinó, em Bangu, onde permanece em cela individual.

Leia também:
Oruam será indiciado por ligação com facção criminosa

A juíza Rachel Assad da Cunha, responsável pela audiência, considerou que a prisão ocorreu de forma legal, sem sinais de abusos ou maus-tratos. A defesa do cantor entrou com pedido de habeas corpus, que ainda será analisado.

Cantor é acusado de tráfico e associação criminosa

Oruam se entregou à polícia na terça-feira (22), após o Tribunal de Justiça expedir mandado de prisão preventiva contra ele. A decisão veio após um episódio de confronto com policiais na porta da mansão do rapper, localizada no Joá, zona oeste do Rio.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O artista foi indiciado por sete crimes, entre eles tráfico de drogas, associação ao tráfico, desacato, ameaça e lesão corporal. O Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que a residência do cantor servia como refúgio para criminosos foragidos, com vínculos diretos com o Comando Vermelho, facção da qual o pai dele, Marcinho VP, é apontado como líder.

Confronto com a polícia e pedido de desculpas

Em entrevista ao SBT, antes de se entregar, Oruam negou qualquer envolvimento com o crime. “Não sou bandido, tudo o que eles querem é que eu fique aqui, mas eu não sou bandido, então vou me entregar”, declarou. O cantor admitiu que atirou pedras e xingou policiais, incluindo o delegado da DRE, Moysés Santana, mas alegou que não sabia do que se tratava a ação policial. Os agentes estavam no local para apreender o adolescente “Menor Piu”, de 17 anos, acusado de tráfico.

O Ministério Público destacou que essa é a segunda vez que um foragido é encontrado dentro da mansão do rapper. Em fevereiro, o traficante Yuri “Batata” Gonçalves foi preso no local com uma pistola de uso restrito e numeração raspada.

Declarações da polícia e rotina no presídio

O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, classificou Oruam como “um bandido da pior espécie”, afirmando que ele é associado ao Comando Vermelho e tem ligações diretas com o pai, mesmo preso em outro estado. Segundo Curi, “não há mais dúvidas sobre o verdadeiro papel de Oruam na organização criminosa”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na penitenciária, o rapper está isolado dos demais detentos e recebeu alimentação padrão, com quatro refeições diárias. Segundo a Seap, a transferência de Benfica para Bangu foi uma decisão administrativa, sem detalhamento dos motivos.

Com informações do SBT News

Notícias relacionadas

Brasil

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, falou com exclusividade ao SBT após ter a prisão preventiva decretada, nesta terça-feira (22)...

Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta terça-feira (22), que vai indiciar o rapper Oruam por ligação com o Comando Vermelho (CV)....

Brasil

O velório da cantora Preta Gil será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O local foi escolhido pela própria artista, segundo relato de...

Polícia

Lucas da Silva Santos, de 19 anos, apresentou piora no estado de saúde após comer um bolinho envenenado em São Bernardo do Campo (SP)....

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO