A Polícia Civil do Rio Grande do Norte elucidou, em menos de 48 horas, o homicídio de um idoso de 77 anos, ocorrido no último domingo (3), no município de Currais Novos, na região Seridó. Segundo as investigações, o crime foi encomendado pela sobrinha da vítima e o companheiro dela, que contrataram um executor para realizar o assassinato.
Leia também:
Sobrinha e companheiro são suspeitos de mandar matar idoso em Currais Novos
O casal foi preso na terça-feira (5), após diligências da equipe da 92ª Delegacia de Polícia Civil, que também apreendeu o veículo utilizado no crime. Já o executor foi capturado e preso nesta quarta-feira (6), no final da manhã.
Disputa por herança motivou o crime
A principal linha investigativa aponta que a motivação do homicídio foi uma disputa judicial relacionada à herança de um imóvel. Câmeras de segurança ajudaram a identificar o automóvel usado no transporte e fuga do executor, levando os investigadores aos mandantes.
Todos os três envolvidos tiveram a prisão temporária decretada e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Polícia pede apoio da população
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade para a elucidação de crimes. Informações anônimas podem ser repassadas por meio do Disque Denúncia 181.
