De acordo com o boletim médico do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o ex-deputado federal Rafael Motta permanece internado na UTI, em coma induzido, com quadro estável e monitoramento constante.
Vítima de um acidente de kitesurf, na sexta-feira (22), na Praia do Forte, em Natal, Rafael Motta sofreu lesão brônquica, que já havia sido tratada anteriormente, no hospital Walfredo Gurgel, além de múltiplas fraturas. Entre elas, destacam-se danos na coluna, no esterno e no antebraço.
A coordenadora da equipe, Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, destacou que o estado clínico do paciente é considerado estável no momento. O diretor clínico, Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff, e o diretor geral, Dr. Daniel Favarão Del Negro, reforçaram que novos boletins serão divulgados conforme a evolução do quadro.
Ainda que o estado seja estável, o caso exige cuidados intensivos e contínuos. O suporte multiprofissional garante atenção às complicações potenciais de traumas dessa natureza, comuns em esportes radicais.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros combatem incêndio próximo à Floresta Nacional de Assú, veja imagens
