Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Operação Verão é antecipada pela Polícia Militar no Rio

Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou na sexta-feira (5) a antecipação da Operação Verão para este fim de semana. O objetivo é garantir maior segurança a moradores e turistas durante a temporada. Diariamente, 1.380 policiais militares estarão em atuação, com foco na orla da capital, nas cidades litorâneas e nas principais vias expressas que dão acesso aos destinos turísticos mais procurados.

Leia também:
Polícia apreende carro de luxo do influenciador Gato Preto

Operação Verão terá foco preventivo

Em primeiro lugar, a corporação destacou que a estratégia prioriza ações preventivas. Além disso, a PM reforçou a integração com outros órgãos municipais e estaduais para ampliar os resultados. Como parte do planejamento, ocorreu uma reunião de alinhamento com diversas instituições. O encontro buscou evitar episódios de depredação de ônibus, roubos e furtos, sobretudo nos horários de saída das praias.

Além da ampliação do uso de tecnologias de monitoramento, a ação contará com equipes multidisciplinares. Elas serão responsáveis por aplicar protocolos de abordagem a crianças e adolescentes, estabelecidos em parceria com o Ministério Público, a Defensoria Pública e entidades da sociedade civil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Nosso compromisso é garantir que moradores e turistas possam aproveitar a temporada com tranquilidade. Estamos ampliando a tecnologia e reforçando a integração com diferentes instituições para oferecer mais segurança em todo o estado”, declarou o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.

Reforço no patrulhamento das praias

Conforme informado, o patrulhamento será realizado por viaturas, motocicletas e até quadriciclos, que circularão também pela areia. Nas praias mais movimentadas, tendas de apoio servirão como pontos de referência para policiais e cidadãos.

Na capital, o policiamento estará concentrado entre o Leme e o Pontal. O reforço contará com o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e com equipes do Batalhão de Ações com Cães.

Por outro lado, os ônibus com destino à orla serão monitorados. Caso sejam identificadas situações de risco, os veículos poderão ser interceptados. Simultaneamente, operações serão realizadas em terminais de ônibus e estações do Metrô.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ouça a 95 Mais FM ao vivo

Notícias relacionadas

Sem categoria

O fundador da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, morreu na manhã deste sábado (24), aos 57 anos. A informação foi confirmada pela própria Gol...

Brasil

O resultado da prova discursiva do  CNU 2025  já está disponível para consulta pelos candidatos que participaram da segunda fase do Concurso Público Nacional...

Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa sexta-feira (23) que a iniciativa do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de criar um...

Polícia

Um idoso identificado como José Antônio dos Santos, de 64 anos, vive há mais de cinco anos na quadra Chico do Ouro, no Centro...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO