A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao STF nesta segunda-feira (8) autorização para a realização de um procedimento médico no próximo domingo (14). Segundo os advogados, a intervenção ocorrerá no Hospital DF Star, em Brasília, de forma ambulatorial, com alta no mesmo dia.
Leia também:
Saiba o que falta acontecer no julgamento de Bolsonaro e outros 7 réus no STF
O relatório médico informa que Bolsonaro passará por remoção de lesões na pele, com sutura. A cirurgia é considerada de baixa complexidade, sem necessidade de internação.
Detalhes sobre o estado de saúde
O documento aponta dois diagnósticos: CID-10 D22.5, referente a lesões pigmentadas na pele, e CID-10 D48.5, que indica lesão de natureza indefinida.
Em agosto, Bolsonaro já havia recebido autorização do Supremo para exames médicos após agravamento de refluxo e soluços persistentes, consequências da facada sofrida em 2018.
Procedimento ocorre após julgamento no STF
O pedido ocorre dois dias após o previsto encerramento do julgamento da trama golpista, processo em que Bolsonaro é acusado de ser o líder e principal beneficiado.
A Primeira Turma do STF retoma a análise nesta terça-feira (9), com o voto do ministro Alexandre de Moraes, e deve concluir o caso até sexta-feira (12).
