O secretário de Infraestrutura de Natal, Gustavo Coelho, confirmou nesta quinta-feira (11) que as obras da segunda etapa de duplicação e melhorias da Avenida Moema Tinoco, na Zona Norte, serão concluídas em três meses. O projeto faz parte do Pró-Transporte e inclui drenagem, nova pavimentação e sinalização, beneficiando mais de 500 mil pessoas que utilizam o trecho diariamente.
Leia também:
Natal reduz base de cálculo do ITIV para regularização de imóveis
“Temos um cronograma definitivo para conclusão em dezembro deste ano e, até lá, devemos liberar progressivamente algumas áreas”, afirmou o secretário, explicando que a liberação gradual é estratégia de execução da obra. O investimento nesta fase é de R$ 23 milhões.
Gustavo Coelho também anunciou que a terceira etapa do projeto terá licitação prevista para outubro. Essa fase integra o PAC 3 e terá os termos de referência detalhados junto ao Ministério das Cidades e à Caixa Econômica Federal. O trecho final, conhecido como “Gancho de Igapó”, se estenderá do viaduto da Avenida das Fronteiras até o entroncamento com a BR-101, contemplando aproximadamente 3 km de duplicação.
