Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Rio Grande do Norte

Audiência Pública vai discutir implantação do Aterro Sanitário da Regional Alto Oeste

Audiência pública será na quarta (17), às 18h, em Pau dos Ferros, para discutir o aterro sanitário da Regional Alto Oeste e apresentar estudos ambientais.
Foto: Reprodução/IDEMA

Uma audiência pública será realizada na próxima quarta-feira (17), às 18h, no Auditório do Centro de Convivência da UFERSA, no campus de Pau dos Ferros, para discutir a implantação do Aterro Sanitário da Regional Alto Oeste.

Leia também:
MPF cobra plano de manejo e recuperação das falésias de Pipa após deslizamentos

O evento tem como objetivo apresentar os resultados dos estudos ambientais do projeto, esclarecer dúvidas e recolher críticas e sugestões da comunidade. Na ocasião, serão apresentados e discutidos o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do aterro sanitário.

Estrutura e benefícios do projeto

A audiência é proposta pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) e apresentará o empreendimento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), viabilizado por convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O aterro faz parte do projeto de implantação dos Sistemas de Aterros Sanitários Coletivos das regiões Seridó e Alto Oeste, que beneficiará 44 municípios. A elaboração dos estudos ambientais contou com a parceria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste Potiguar (CIMOP).

A estrutura do aterro incluirá guarita para controle de acesso, balança de pesagem, edifício administrativo com escritório, auditório, refeitório e instalações sanitárias, além de prédio de oficina com almoxarifado e sala de ferramentas.

Com a implantação, o empreendimento oferecerá aos municípios uma solução sustentável para a destinação final dos resíduos sólidos, prevenindo problemas sanitários e ambientais gerados pelo descarte inadequado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

O Ibama autua Petrobras em R$ 2,5 milhões após identificar um vazamento de fluido de perfuração ocorrido em janeiro, durante a perfuração de um...

Meio Ambiente

O baobá histórico Macaíba, também conhecido como Baobá de Jundiaí, desabou no último domingo (1º) e causou comoção na Grande Natal. Considerada uma das...

Polícia

Equipes da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental flagraram a venda ilegal de animais mantidos em gaiolas, sem qualquer autorização dos órgãos ambientais competentes, no...

Cidades

Uma baleia cachalote morta foi encontrada na faixa de areia da Via Costeira, em Natal, neste final de semana. O animal encalhou nas proximidades...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO