Um suspeito de envolvimento na execução de Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, em Praia Grande, litoral sul paulista, foi detido no início da manhã desta quarta-feira (17). O homem foi levado por policiais para a sede do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), no centro histórico de São Paulo, onde será ouvido pelas autoridades. Ele não teve a identidade divulgada.
A Justiça de São Paulo havia decretado a prisão temporária de dois suspeitos de participação no assassinato. A dupla foi identificada na tarde de terça-feira (16), após a perícia colher impressões digitais em um dos veículos usados no crime.
Em entrevista para jornalistas, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que um dos criminosos possui passagens pela polícia desde a adolescência, envolvendo tráfico de drogas e roubo.
Assassinato em avenida
O ataque ocorreu no início da noite de segunda-feira (15), na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande (SP). Ruy Ferraz Fontes, de 64 anos, foi alvo de uma emboscada quando saia da Prefeitura da cidade, onde atuava como secretário de Administração desde 2023.
LEIA TAMBÉM: Velório de Rafael Soares emociona população em Montanhas, familiares pedem justiça
