Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Coopedu se manifesta sobre ação civil pública envolvendo o município de Lajes

Coopedu esclarece que atua legalmente em Lajes e ainda não foi notificada sobre ação civil pública do MPRN e DPE sobre contratação de profissionais da educação.
Foto: Reprodução/Instagram

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do RN (Coopedu) emitiu nota de esclarecimento nesta terça-feira (23) diante de questionamentos sobre sua atuação no município de Lajes. O comunicado responde a notícias sobre uma ação civil pública (ACP) supostamente proposta pelo Ministério Público do RN (MPRN) e pela Defensoria Pública do Estado (DPE).

Leia também:
Ação civil pública denuncia irregularidades na educação de Lajes

A cooperativa afirma que executa o projeto “Construindo o Futuro pela Educação de Qualidade” por meio de contrato oriundo de processo licitatório público, legal e eletrônico. Até o momento, a Coopedu não foi notificada sobre a ACP e desconhece o conteúdo do processo.

A ação civil pública questiona supostas irregularidades na contratação de profissionais da educação pelo município via cooperativa, solicitando a anulação do contrato, a interrupção dos repasses financeiros e a convocação de candidatos aprovados em concurso público anterior. Também pede, em caso de descumprimento, aplicação de multa diária ao município e ao prefeito.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Coopedu reforça seu compromisso com a legalidade e se coloca à disposição para prestar esclarecimentos aos órgãos competentes.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do RN (Coopedu) esclarece que executa o projeto “Construindo o Futuro pela Educação de Qualidade” no município de Lajes/RN, por meio de um contrato oriundo de processo licitatório público, realizado de forma eletrônica e totalmente legal.

Até o presente momento, a Coopedu não foi notificada ou citada nos autos da Ação Civil Pública mencionada na reportagem e, portanto, desconhece o conteúdo do processo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Cooperativa reforça seu compromisso com a legalidade e se coloca à inteira disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes.

Atenciosamente,
Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do RN (Coopedu)
Monte Alegre, 23 de setembro de 2025.”

Notícias relacionadas

Polícia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve na Justiça o bloqueio e sequestro de bens avaliados em até R$ 145 milhões...

Brasil

Os resultados das provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) já estão disponíveis para consulta. Além do desempenho individual,...

Cidades

A capital potiguar se prepara para receber, a partir desta quinta-feira (13), o 1º Congresso de Direito das Crianças, um dos eventos mais importantes...

Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve uma decisão judicial que obriga o Governo do Estado a definir um prazo para...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO