O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nessa sexta-feira (17) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realize uma festa de aniversário da filha em sua residência, em Brasília. O evento marca a comemoração dos 15 anos de Laura Bolsonaro e acontecerá neste sábado (18), entre 9h e 18h, no condomínio Solar de Brasília, onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.
Leia também
Barroso vota pela descriminalização do aborto até 12 semanas
Na decisão, Moraes determinou que a celebração poderá contar com a presença de oito convidados previamente autorizados, incluindo a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Todos os participantes deverão seguir regras rígidas, como a proibição de uso de aparelhos eletrônicos e a vistoria de veículos antes da saída da residência.
Regras e convidados
A lista de convidados autorizados pelo ministro inclui líderes de grupos de oração e pessoas próximas à família Bolsonaro. Entre eles estão:
Senadora Damares Alves (Republicanos-DF)
Márcio Roberto Trapiá de Oliveira, pastor e auxiliar parlamentar de Damares
Aialla Rafaella Pedreira Oliveira Trapiá, do grupo de oração liderado por Michelle Bolsonaro
Lysa Evellyn Oliveira de Oliveira, integrante do grupo de oração
Isa Emanuella Oliveira de Oliveira, membro do grupo de oração
Vânia Lúcia Ribeiro Rocha, integrante do grupo de oração
Rebeca Ribeiro Rocha, membro do grupo de oração
Rosimary Cardoso Cordeiro, servidora do Senado e madrinha de Laura
Segundo Moraes, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais previamente estabelecidas. Ele ressaltou que haverá fiscalização rigorosa nos habitáculos e porta-malas dos veículos que deixarem a residência do ex-presidente, garantindo segurança e cumprimento das medidas impostas.
