O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nessa sexta-feira (17) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realize uma festa de aniversário da filha em sua residência, em Brasília. O evento marca a comemoração dos 15 anos de Laura Bolsonaro e acontecerá neste sábado (18), entre 9h e 18h, no condomínio Solar de Brasília, onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.
Leia também
Barroso vota pela descriminalização do aborto até 12 semanas
Na decisão, Moraes determinou que a celebração poderá contar com a presença de oito convidados previamente autorizados, incluindo a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Todos os participantes deverão seguir regras rígidas, como a proibição de uso de aparelhos eletrônicos e a vistoria de veículos antes da saída da residência.
Regras e convidados
A lista de convidados autorizados pelo ministro inclui líderes de grupos de oração e pessoas próximas à família Bolsonaro. Entre eles estão:
-
Senadora Damares Alves (Republicanos-DF)
-
Márcio Roberto Trapiá de Oliveira, pastor e auxiliar parlamentar de Damares
-
Aialla Rafaella Pedreira Oliveira Trapiá, do grupo de oração liderado por Michelle Bolsonaro
-
Lysa Evellyn Oliveira de Oliveira, integrante do grupo de oração
-
Isa Emanuella Oliveira de Oliveira, membro do grupo de oração
-
Vânia Lúcia Ribeiro Rocha, integrante do grupo de oração
-
Rebeca Ribeiro Rocha, membro do grupo de oração
-
Rosimary Cardoso Cordeiro, servidora do Senado e madrinha de Laura
Segundo Moraes, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais previamente estabelecidas. Ele ressaltou que haverá fiscalização rigorosa nos habitáculos e porta-malas dos veículos que deixarem a residência do ex-presidente, garantindo segurança e cumprimento das medidas impostas.
