Subiu para 17 o número de mortos no acidente com ônibus em Pernambuco, ocorrido na noite de sexta-feira (18), na Serra dos Ventos, entre os municípios de Paranatama e Saloá. O veículo transportava 40 passageiros com destino a Brumado, na Bahia. Outras 17 pessoas seguem internadas no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.
Leia também:
Acidente com ônibus deixa 15 mortos em rodovia de Pernambuco
De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, os feridos estão em estado estável, mas alguns permanecem sob observação. As vítimas fatais foram encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para identificação.
Causas do acidente com ônibus em Pernambuco estão sendo investigadas
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, informou que o motorista relatou uma possível falha nos freios do veículo. “Essa é uma afirmação que será considerada. O local está passando por perícia, o veículo será examinado e todos os depoimentos serão colhidos para que se conclua se houve falha mecânica”, declarou em coletiva à imprensa neste sábado (19).
O delegado-geral da Polícia Civil, Renato Rocha, afirmou que o foco principal neste momento é a identificação dos corpos para que possam ser entregues às famílias. Conforme o delegado, as equipes trabalham de forma ininterrupta na coleta de informações sobre as causas do acidente.
PRF aponta indícios de falta de cinto de segurança
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 20h, quando o ônibus invadiu a pista contrária, colidiu contra rochas na lateral da estrada e, em seguida, bateu em um barranco de areia antes de tombar.
Ainda conforme a PRF, o teste do bafômetro no motorista deu negativo para consumo de álcool. O órgão também informou que há indícios de que alguns passageiros não usavam cinto de segurança, o que pode ter agravado o número de mortos e feridos.
