Um ataque russo com drone atingiu um jardim de infância em Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, na manhã desta quarta-feira (22), após uma ofensiva noturna de grande escala. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou a informação e lamentou a morte de uma pessoa, além de sete feridos. Outras seis pessoas morreram vítimas de mais ataques.
Zelensky condenou o bombardeio, afirmando que “não há justificativa para um ataque de drones a um jardim de infância, nem jamais poderá haver”. O presidente acrescentou ainda que “claramente, a Rússia está se tornando mais descarada. Esses ataques são um cuspe na cara da Rússia para todos que insistem em uma resolução pacífica. Bandidos e terroristas só podem ser colocados em seus lugares pela força”.
Ataques mútuos
O ataque em Kharkiv ocorreu em meio a uma nova onda de bombardeios entre Rússia e Ucrânia. Durante a noite, as duas nações lançaram mísseis e drones em diferentes regiões, resultando em ao menos seis mortes, entre elas duas crianças, em Kiev e áreas vizinhas, segundo autoridades ucranianas. Além disso, 17 pessoas ficaram feridas, disse o presidente ucraniano. Os ataques também causaram interrupções no fornecimento de energia em várias partes do país.
LEIA TAMBÉM: Conselho de Ética avalia cassação de Eduardo Bolsonaro nesta quarta (22)
