Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Família cobra justiça por idoso morto em atropelamento na Prudente de Morais, em Natal

Família de idoso morto em acidente na Prudente de Morais, em Natal, cobra agilidade no inquérito e conclusão do laudo pericial do Itep.
Foto: Reprodução

Quase dez meses após o atropelamento que tirou a vida do aposentado Ricardo Luiz Azevedo da Silva, de 60 anos, a família ainda espera justiça. O caso aconteceu no dia 8 de janeiro de 2025, na Avenida Prudente de Morais, em Natal, e segue sem conclusão devido à demora na entrega do laudo pericial do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), atual Polícia Científica do RN.

Leia também:
Polícia Civil investiga acidente fatal na Avenida Prudente de Morais. Motorista é liberado

Segundo as investigações, o acidente envolveu dois veículos — um Renault Captur e um Chevrolet Onix. O Onix tentava realizar um retorno quando foi atingido pelo Captur, que seguia em alta velocidade. Com o impacto, o motorista do Captur perdeu o controle e subiu a calçada, atingindo o idoso que caminhava pelo local. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Família e advogado cobram agilidade no inquérito

De acordo com o advogado Anesiano Ramos, representante da família, o processo está praticamente parado por falta do laudo pericial. Ele destacou que a demora pode beneficiar os responsáveis, que ainda não foram denunciados.“Uma família está enlutada e a investigação não avança. O Itep recebeu diversos ofícios solicitando o laudo, mas até agora nada foi entregue. Essa morosidade causa frustração e pode levar até à prescrição do caso”, afirmou o advogado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A viúva de Ricardo, Dijilsa Diniz, também desabafou sobre a dor e a espera por justiça. “A dor nunca vai passar, mas a demora traz ainda mais sofrimento. Atrás de cada processo existe uma família. Só queremos que a justiça seja feita”, disse.

Motorista foi liberado após prestar depoimento

O condutor do Renault Captur foi ouvido pela Polícia Civil e liberado logo após o acidente, pois permaneceu no local e prestou socorro à vítima. A decisão foi baseada no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro, que impede prisão em flagrante nesses casos.

A família agora pede que as autoridades intervenham para garantir a conclusão do inquérito e responsabilização dos envolvidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Uma publicação compartilhada por TV Ponta Negra- SBT (@tvpontanegrarn)

Notícias relacionadas

Polícia

A Operação Território Seguro resultou na prisão de um homicida foragido da Justiça na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A ação...

Polícia

O 5º Batalhão da Polícia Militar capturou três suspeitos envolvidos em um arrastão a joalheria na Zona Sul de Natal, na terça-feira (23). Durante...

Polícia

A Polícia Civil prende suspeitos por tráfico em Tangará durante uma operação conjunta com a Polícia Militar realizada no domingo (21). A ação ocorreu...

Mundo

Nesse sábado (21), Cristina Kirchner foi internada no Hospital Otamendi, em Buenos Aires, após relatar fortes dores abdominais. Segundo informações confirmadas pelo jornal Clarín,...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO