Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Moda e arte dão o tom de nova série que estreia neste sábado (22) na TV Ponta Negra

Foto: Divulgação

O que acontece quando artistas abrem o próprio guarda-roupa para contar como seu estilo traduz sua identidade no mundo? Essa é a pergunta que “É Assim Que Eu Vou” começa a responder a partir deste sábado (22), às 12h, no SBT/RN. Sob a assinatura da baiana Papa Jaca Filmes em coprodução com a Têm Dendê Produções, a série documental é apresentada pela atriz e apresentadora Clarissa Marinho e mostra, em cinco episódios como celebridades e anônimos esbanjam atitude e ousadia através das roupas, acessórios, tatuagens e cabelos.

Ouça nossa programação na 95 Mais FM

 

Gravada em Natal (RN), Salvador (BA) e São Paulo (SP), “É Assim Que Eu Vou” promove discussões sobre arte e cultura, incentivando o público a ousar na criação de sua identidade visual. Para isso, Mari Antunes (Babado Novo), Katú Mirim, Jhonny Hooker, Aila Menezes e o grupo Afrocidade estão entre os personagens que vão mostrar as motivações por trás de seus próprios estilos. Em contrapartida, nas ruas, as pessoas são convidadas a contar, em detalhes, como a maneira de vestir revela não apenas seus estilos, mas também suas histórias de vida. Elas decidem encarar o desafio de experimentar um novo estilo inspirado no convidado do episódio.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Autenticidade e personalidade não faltam no time de convidados. Katú Mirim é rapper, cantora, compositora, atriz e ativista da causa indígena. É reconhecida por suas letras que recontam a história da colonização pela ótica indígena. Modelo, cantora e bailarina, Aila Menezes é representante feminina do pagode baiano e traz, em suas composições, a força da mulher, principalmente da mulher gorda. A coletividade dos integrantes MCDO (Macedo), Eric Mazzone, Rafael Lima, Fernanda Maia, Marley Lima, Sulivan Nunes e Fal Silva dão forma à sonoridade do grupo baiano AFROCIDADE, que além do trabalho musical, esbanja figurinos que revelam a atitude.

Jhonny Hooker, cantor, compositor, ator, roteirista e vencedor do Prêmio da Música Brasileira, tem na maneira como se veste uma marca de reconhecimento da sua personalidade. Já Mari Antunes, nome à frente do Babado Novo, arrasta uma multidão por onde passa em um estilo com figurinos que também chamam a atenção.

“‘É Assim Que Eu Vou’ foi um projeto maravilhoso de dirigir. Primeiro, por ter sido filmado na minha terra natal, o Rio Grande do Norte, além de Salvador e São Paulo – cidades nas quais a diversidade é pilar da formação social. Segundo, por ser um projeto que evidencia pessoas que são singulares. Tenho certeza que quem assistir vai descobrir um mundo de possibilidades de existir no mundo, porque estilo, antes de mais nada, é estar bem consigo mesmo”, celebra Athos Muniz, que divide com Fred Soares a direção dos episódios.

Diretora geral da série, Vânia Lima celebra a estreia: “Acho que é uma série que tem muito a nos ensinar sobre respeito e coragem de ser quem é e imprimir isso em seu estilo. Estamos chegando na reta final do ano com uma série de projetos nossos ganhando destaque e estreias ao redor do país. É especial estrear ‘É Assim Que Eu Vou’ no Rio Grande do Norte, esse estado multicultural que é celebrado em todo o Brasil e, particularmente, na história da Têm Dendê”. Taguay Tayussy, diretora geral da Papa Jaca Filmes, também comemorou o lançamento e a parceria com a Têm Dendê Produções: “É a nossa quarta parceria em coprodução com o Grupo Têm Dendê e, com isso, estamos fortalecendo um trabalho que conta histórias focadas na diversidade de cenários e culturas do Brasil”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“É Assim Que Eu Vou” tem Clarissa Ribeiro na direção de arte e cenografia, Matheus Henrique na produção de moda e Jorge Baía na assistência de direção. Roteiro e argumento original de Tiago Costa Pinho, produção executiva de Vânia Lima e Keyti Souza, direção de produção de Bruno Ramos, coordenação de produção de Sandra Milena, produção de Maurício Marques, Renata Leitão, Priscila Ladeia e Erivelton Ferreira. Cláudio Antônio, Johann Jean e Gabriel Chiasastelli fazem a direção de fotografia e imagens.

Notícias relacionadas

TV Ponta Negra

As sextas-feiras vão ganhar um clima de festa na tela da TV Ponta Negra. A partir do dia 14 de novembro, o programa Chega...

Brasil

A maratona da solidariedade começou! O Teleton 2025 AACD já está no ar e traz uma mensagem poderosa: “Confiamos no futuro, confiamos em você”....

Entretenimento

A apresentadora do programa Chega Mais, da TV Ponta Negra, Priscilla de Sousa, participa na madrugada deste sábado (8), do Teleton 2025, campanha nacional...

Entretenimento

O cantor e compositor Biafra, vai se apresentar na noite desta quarta-feira (05), em Natal, com seu show “Novelas”,  revivendo os temas que embalaram...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO