Uma recém-nascida de apenas um mês foi encaminhada para atendimento especializado após a suspeita de ter sido vítima de violência sexual na Zona Norte de Natal. A acusada é a companheira da mãe da criança, que fugiu antes da chegada das equipes de segurança.A ocorrência foi registrada na noite deste domingo (16), quando equipes da Guarda Municipal do Natal, foram acionadas via Ciosp por uma assistente social da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Potengi. A profissional relatou que a mãe da bebê presenciou o momento em que a suspeita retirou a mão de dentro da fralda da criança, levantando a hipótese de abuso.
As guarnições foram até a residência onde a mãe, de 28 anos, e a suspeita, de 19, moravam, mas a jovem já havia deixado o local. Diante da gravidade da denúncia, mãe e bebê foram conduzidas ao Projeto Abraçar, instituição equipada com equipe multidisciplinar, Polícia Civil, médicos, enfermagem e psicologia, responsável por realizar exames e acolhimento em casos de violência contra crianças e adolescentes.
A Polícia Civil continuará as investigações para esclarecer o caso e localizar a suspeita. A recém-nascida segue recebendo acompanhamento médico e psicossocial.
Anúncio. Rolar para continuar lendo.