A festa de Nossa Senhora da Apresentação encerra na sexta (21) com vigília, procissão fluvial, missas solenes e procissão pelas ruas de Natal, após dez dias de programação dedicada à padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. Com o tema “Mãe da Apresentação, rainha da paz, do amor e do perdão”.
Leia também:
Horário do comércio em Natal muda nos feriados dos dias 20 e 21 de novembro
A programação final começa à zero hora, na Pedra do Rosário, com a Vigília da Apresentação, conduzida pela Comunidade Católica Shalom. A vigília segue até às 5h, quando será celebrada a primeira missa do dia, presidida pelo padre Antônio Nunes de Araújo, pároco de São João Batista, em Lagoa Seca.
Ainda de madrugada, às 3h30, acontece a tradicional procissão fluvial, que sai do Iate Clube em direção à Pedra do Rosário.
Após a primeira missa, os fiéis conduzirão a imagem de Nossa Senhora da Apresentação até a antiga Catedral, onde haverá missa às 7h30, presidida pelo arcebispo emérito Dom Jaime Vieira Rocha.
Às 10h, já na Catedral Metropolitana, será celebrada a missa solene presidida pelo arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso. Ao final da celebração, a Câmara Municipal entregará o título de cidadão natalense a Dom João Cardoso e ao Monsenhor Valquimar Nogueira.
A tradicional procissão de encerramento terá início às 16h, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral). O cortejo seguirá pela Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Avenida Hermes da Fonseca, Rua Apodi e Avenida Deodoro da Fonseca, encerrando em frente à Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa final.
Programação do encerramento – 21 de novembro
0h – Vigília da Apresentação, na Pedra do Rosário
3h30 – Procissão fluvial, saída do Iate Clube
5h – Missa festiva, na Pedra do Rosário
7h30 – Missa solene, na antiga Catedral
10h – Missa solene, na Catedral Metropolitana
16h – Procissão saindo da antiga Catedral
18h – Missa de encerramento, em frente à Catedral Metropolitana






















































