Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Comissão Especial redefine prazos no processo de cassação contra Brisa Bracchi

Comissão da Câmara de Natal redefine prazos no processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi e amplia prazo para defesa prévia.
Foto: Francisco de Assis

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Natal, responsável por analisar o pedido de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT), se reuniu nesta terça-feira (16) e redefiniu os prazos para a apresentação da defesa prévia da parlamentar e para a primeira manifestação do relator do processo.

Leia também:
Cassação de Brisa Bracchi volta à pauta na Câmara de Natal

O colegiado é presidido pela vereadora Samanda Alves (PT) e tem como relator o vereador Daniell Rendall (Republicanos). O vereador Tárcio de Eudiane (União) atua como membro da comissão.

Durante a reunião, ficou definido que os prazos destinados à defesa da vereadora passarão a considerar apenas dias úteis. Com isso, o prazo de dez dias para a apresentação da defesa prévia, que se encerraria nesta quarta-feira (17), foi prorrogado até sexta-feira (19).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo a presidente da comissão, a expectativa é concluir essa fase inicial ainda em dezembro.
“A expectativa é que, até o final de dezembro, possamos concluir essa primeira etapa, para que, dependendo do resultado, possamos dar continuidade ou não aos trabalhos da comissão”, afirmou Samanda Alves.

O relator Daniell Rendall explicou que, após o recebimento da defesa, ele terá cinco dias corridos para apresentar o parecer preliminar.
“Caso a defesa seja entregue no dia 19, definimos que nosso parecer deverá ser apresentado até o dia 24, e se for necessário, até o dia 29, já que o dia 24 é ponto facultativo”, detalhou.

Após a entrega do relatório inicial, caberá à presidência da comissão convocar uma nova reunião, respeitando o prazo mínimo de 72 horas de antecedência, para deliberação sobre o parecer.

De acordo com o procurador-geral da Câmara Municipal, Gustavo Sousa, caso o relatório indique pela descontinuidade do processo e a comissão concorde, a decisão deverá ser submetida ao plenário da Casa.
“Se esse primeiro relatório for pela descontinuidade do processo e a comissão acatar, precisará ser submetido ao plenário da Casa, numa sessão extraordinária, já que a Câmara vai estar em recesso”, explicou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O processo contra Brisa Bracchi foi instaurado após denúncia apresentada pelo vereador Matheus Faustino (União) e teve abertura aprovada na sessão ordinária do dia 26 de novembro.

A acusação aponta que a vereadora teria utilizado uma emenda parlamentar para financiar um evento de caráter político-partidário, o que, segundo a denúncia, configuraria desvio de finalidade no uso de recursos públicos.

Notícias relacionadas

Brasil

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1)  confirmou o pagamento de R$ 400 mil à ex-presidente Dilma Rousseff por danos morais decorrentes da...

Mundo

O Navio apreendido pelos EUA marca um novo capítulo na escalada de tensão entre Washington e Caracas. Os Estados Unidos interditaram e apreenderam uma...

Internacional

A Ponte Brasil Paraguai foi inaugurada nessa sexta-feira (19) em Foz do Iguaçu (PR), marcando um novo capítulo na integração entre os dois países....

Mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que uma possível ação militar dos Estados Unidos na Venezuela representaria uma catástrofe humanitária. Durante discurso...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO