Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Polícia Federal realiza perícia médica em Bolsonaro por determinação do STF

Polícia Federal realizou perícia médica em Jair Bolsonaro, por ordem do STF. Laudo deve ser concluído no início da próxima semana.
Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira (17), uma perícia médica no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O resultado do laudo pericial deve ser concluído até o início da próxima semana.

Leia também:
Defesa pede autorização para Bolsonaro passar por cirurgia urgente

Os exames foram realizados após a defesa de Bolsonaro solicitar à Justiça, em caráter de urgência, autorização para a realização de uma cirurgia de correção de hérnias inguinais. O procedimento é indicado para tratar o deslocamento de parte do intestino ou de tecido abdominal por uma abertura na região da virilha.

Exames e avaliação médica

Durante a perícia, a Polícia Federal realizou exame físico e anamnese, procedimento que consiste na coleta detalhada de informações sobre o histórico de saúde do paciente. A avaliação busca analisar as condições clínicas atuais do ex-presidente e verificar a necessidade e urgência da intervenção cirúrgica solicitada pela defesa.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Além da avaliação presencial, os peritos da PF irão analisar documentos médicos e exames antigos, que foram apresentados pelos advogados de Bolsonaro. Esse material servirá de base para a conclusão técnica do laudo, que será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal.

Decisão caberá ao STF

O resultado da perícia médica será utilizado pelo ministro Alexandre de Moraes para decidir sobre o pedido da defesa referente à realização da cirurgia. A análise ocorre no contexto dos processos em andamento no STF que envolvem o ex-presidente.

A defesa sustenta que Bolsonaro enfrenta problemas de saúde recorrentes relacionados a cirurgias anteriores, enquanto o Supremo avalia a necessidade de compatibilizar eventuais procedimentos médicos com as medidas judiciais em vigor.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Justiça

A cirurgia de Bolsonaro segue sem data definida enquanto a Justiça aguarda manifestação formal da defesa do ex-presidente. O ministro do Supremo Tribunal Federal...

Política

A cirurgia de Bolsonaro foi indicada pela Polícia Federal (PF) após perícia médica constatar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta hérnia inguinal bilateral...

Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (19) um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro contra...

Política

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu cassar os mandatos dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). Os atos que...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO