Os partidos União Brasil, Progressistas e PSD divulgaram, nesta segunda-feira (19), uma nota oficial em apoio à decisão do vice-governador Walter Alves (MDB) de não assumir o comando do Governo do Rio Grande do Norte em caso de eventual renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT).
Leia também:
Walter Alves diz que não assumirá Governo do RN
Na nota, as siglas afirmam receber “com alegria” o anúncio feito por Walter Alves e pelo MDB, destacando o alinhamento ao projeto político que vem sendo construído para o estado.
“O União Brasil, Progressistas e PSD recebem com alegria o anúncio oficial do vice-governador Walter Alves e, do seu partido, o MDB, de apoio ao projeto que trabalhamos para gestão moderna e responsável do RN”, diz o texto.
Apoio à gestão e à sucessão estadual
Os partidos ressaltam que o apoio fortalece a construção de uma proposta de gestão que, segundo eles, busca modernizar a administração pública estadual.
“Sejam bem-vindos. Há muito a ser feito, muito faremos”, acrescenta a nota assinada por José Agripino Maia (União Brasil), João da Silva Maia (Progressistas) e Zenaide Maia (PSD).
O posicionamento ocorre após reunião realizada na manhã desta segunda-feira entre Walter Alves e a governadora Fátima Bezerra, na qual o vice-governador comunicou oficialmente que não assumirá o cargo em caso de uma eventual renúncia da petista.
Decisão de Walter Alves
Além de descartar a possibilidade de assumir o Governo do Estado, Walter Alves também confirmou que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.
O emedebista informou ainda que o MDB no Rio Grande do Norte decidiu caminhar, na sucessão estadual, ao lado da Federação União Progressista — formada por União Brasil e Progressistas — e do PSD, após consulta aos correligionários.
No cenário nacional, Walter Alves reafirmou o apoio do MDB à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme alinhamento com as direções nacionais dos partidos.





















































