Os pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao processo seletivo do primeiro semestre, têm até dia 13 de fevereiro para confirmar os dados cadastrados no momento de inscrição. Para os estudantes ainda em dúvida, a lista de aprovados está disponível no site do programa.
Segundo o Ministério da Educação, a documentação, que engloba comprovantes de renda familiar e histórico escolar, deve ser entregue virtualmente ou presencial na instituição de ensino onde o candidato foi selecionado. Até a data estipulada, o estudante também poderá ser submetido a um processo seletivo próprio da universidade.
Para aquelas que não foram selecionadas, ainda há a segunda chamada, que será divulgada no dia 2 de março. O prazo para manifestar interesse na lista de espera, por sua vez, será de 25 a 26 de março, pela Página do Participante. O resultado estará disponível no mesmo endereço virtual a partir do dia 31 de março.
O que é o Prouni?
O Prouni é responsável por ofertar bolsas de estudos em cursos de graduação em universidades privadas. Para bolsas integrais (100%), o candidato precisa ter renda familiar mensal per capita de até um salário-mínimo e meio, enquanto a bolsa parcial (50%) requer renda familiar mensal per capita de três salários mínimos.
Ao todo, a edição do primeiro semestre conta com 594.519 bolsas, sendo 274.819 bolsas integrais e 319.700 bolsas parciais. Do total de vagas, 393.119 são para cursos a distância e 16.408 para a modalidade semipresencial; 328.175 são para bacharelado, 253.597 são para cursos tecnológicos e 12.747 para licenciaturas. Administração (63.978) e ciências contábeis (41.864) somam o maior número de bolsas.






















































