A embriaguez ao volante resultou na prisão de dois condutores durante uma fiscalização realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool/Batalhão Rodoviário, na noite deste sábado (27). A ação ocorreu na RN-307, no município de Extremoz, na Grande Natal, e também identificou outras infrações de trânsito.
Leia também:
Operação Recobrimento avança no bairro Santa Tereza, em Parnamirim/RN
Além das prisões, os policiais autuaram administrativamente os motoristas flagrados e registraram diversas irregularidades envolvendo motociclistas. Dessa forma, a operação reforçou o trabalho de fiscalização para aumentar a segurança nas rodovias estaduais.
Embriaguez ao volante resulta em prisões na RN-307
Segundo o CPRE, um homem de 62 anos foi preso após o teste do etilômetro registrar 0,81 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Conforme os policiais, o condutor ainda tentou fugir dirigindo um automóvel, mas a equipe conseguiu interceptá-lo e efetuou a prisão.
Um segundo motorista, de 26 anos, também recebeu voz de prisão. Ele conduzia uma motocicleta com escapamento irregular e apresentou índice de 0,67 mg/l no teste de alcoolemia, valor que configura crime de trânsito.
Os dois condutores foram encaminhados para os procedimentos legais. Enquanto isso, além da responsabilização criminal, ambos responderão administrativamente pelas infrações, ficando sujeitos ao pagamento de multa e à suspensão do direito de dirigir, conforme prevê a legislação de trânsito.
Operação também flagra motociclistas sem capacete
Durante a mesma fiscalização, o CPRE identificou outras infrações. Ao todo, seis condutores foram autuados por trafegarem sem o uso do capacete de segurança, equipamento obrigatório para motociclistas e passageiros.
