Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Brasil vence Paraguai e avança à final da Copa América Feminina

Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil está na final da Copa América Feminina. A classificação veio após um 2 a 0 sobre o Paraguai, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, na noite desta terça-feira (26). A finalíssima será neste sábado (30), às 21h, diante da Colômbia, anfitriã da competição, com transmissão ao vivo do SBT.

Com a vitória, a Canarinho também garantiu vaga na Copa do Mundo 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, e nas Olimpíadas de Paris 2024, na França. Na outra semifinal, a Colômbia superou a Argentina por 1 a 0.

O Brasil, representante do Grupo A, segue 100% na Copa América, com o melhor ataque, 19 gols, e a melhor defesa, que ainda não foi vazada. Por outro lado, a Colômbia, remanescente do Grupo B, também chega à final com cinco vitórias em cinco jogos, mas com 11 de saldo – 14 gols marcados e três sofridos.

Nossa Imperatriz, Bia Zaneratto, ainda alcançou a marca de 100 jogos com a Amarelinha, deixou o dela no jogo e chegou aos 34, se consolidando como a 5ª maior artilheira da seleção feminina. Antes, ela deu assistência para a companheira de Palmeiras Ary Borges marcar.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O jogo

Depois de um começo estudado, no qual o Paraguai levou perigo ao gol brasileiro, as redes finalmente balançaram, aos 16 minutos. Adriana cruzou para a área, e a bola sobrou nos pés de Bia Zaneratto, que ajeitou para Ary Borges finalizar sem chances para a goleira Alicia Bobadilla.

Aos 28, foi a vez da própria Imperatriz fazer o dela. Após Antônia pressionar na intermediária paraguaia, Debinha avançou, dividiu, e a bola sobrou nos pés de Zaneratto, que levou para a perna esquerda e chutou: 2 a 0 Brasil.

A seleção continuou pressionando, com boas chances, mas nenhuma chegada resultou em mais gols. Por outro lado, o Paraguai pouco tentou, fechou as portas e aceitou a superioridade das adversárias.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 PARAGUAI

Local: Estádio Alfonso López, Bucaramanga – Colômbia
Data: 26/07/22
Árbitra: Anahí Fernández (URU)
Assistentes: Luciana Mascaraña (URU) e Adela Sánchez (URU)
Cartões amarelos: Ary Borges (Brasil); María Martínez (Paraguai)
Gols: Ary Borges, aos 16′ do 1°T, e Bia Zaneratto, aos 28′ do 1°T

BRASIL: Lorena; Antônia (Fê Palermo), Tainara, Rafaelle (Kathellen) e Tamires; Ary Borges (Duda Sampaio), Angelina, Adriana e Kerolin (Gabi Portilho); Bia Zaneratto e Debinha (Geyse). Técnica: Pia Sundhage.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

PARAGUAI: Bobadilla, Ramona Martínez, María Martínez, Verónica Riveros (Lorena Alonso), Daysy Bareiro (Graciela Martínez); Fanny Godoy (Rosa Miño), Dulce Quintana, Jessica Martínez e Sandoval; Fany Gauto e Fernandez (Fatima Acosta). Técnico: Marcello Frigério.

Fonte: SBT News

Notícias relacionadas

Economia

A nova pesquisa do IBGE mostra que idosos trabalhando no Brasil se tornaram um fenômeno cada vez mais presente no mercado de trabalho. O...

Direitos Humanos

Mulheres de várias cidades brasileiras vão às ruas neste domingo (7) para denunciar o avanço do feminicídio no Brasil e exigir medidas efetivas de...

Esportes

Neste sábado (6), a Fifa confirmou oficialmente o calendário completo da competição. Desde já, a entidade detalhou horários e locais das partidas, o que...

Economia

O Pix bate recorde registrado na última sexta-feira (5) marcou um novo capítulo no sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Desde já, o...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO