Os representantes dos clubes participantes do Campeonato Potiguar Primeira Divisão 2025 se reuniram na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol nesta quarta-feira (13) para os debates sobre o sistema de disputa e regulamento da competição.
Por meio de votação, os clubes definiram a disputa em grupo único, em que todos jogam contra todos em jogos de ida. Os dois primeiros colocados se classificam para a semifinal.
As outras duas vagas serão definidas em dois confrontos. O terceiro colocado disputa vaga contra o sexto colocado, enquanto o quarto colocado disputa contra o quinto colocado por outra vaga. O sétimo e oitavo colocados sofrem descenso direto.
As fases semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta, sem vantagem de resultado.
Os quatro clubes com os melhores índices técnicos, obedecendo a classificação geral do Campeonato Potiguar 2024, terão o mando de quatro jogos em casa na primeira fase.
A minuta do regulamento, discutido na ocasião, será enviada aos clubes para aprovação final. De acordo com o votado pelo clubes, os cartões amarelos não serão zerados. Os registros dos atletas no BID poderão ser feitos até o dia 28 de fevereiro.
O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, frisou aos clubes a importância de se observar os laudos dos estádios, de modo a permitir a participação dos torcedores nos jogos da competição.
O Campeonato Potiguar 2025 tem previsão de início em 12 de janeiro e término em 30 de março.
Nova reunião do Conselho Técnico será marcada para a próxima semana para os detalhes finais e sorteio dos confrontos da primeira rodada.