Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Cerca de 103 milhões de consumidores devem realizar compras para a Páscoa

Foto: Alessandro Marques/Procon Natal

O consumidor brasileiro está mais cauteloso em relação aos gastos com a Páscoa deste ano. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta que a data deve levar 102,6 milhões de consumidores às compras, uma queda nominal de 4 milhões em relação à Páscoa de 2024.

De acordo com o levantamento, 63% dos entrevistados pretendem fazer compras para a Páscoa de 2025. O principal motivo destacado pelos consumidores que não pretendem fazer compras esse ano é economizar (23%), enquanto 21% estão endividados e irão priorizar o pagamento de dívidas, 20% estão desempregados e 16% não gostam / não tem costume de comprar presentes e chocolates para Páscoa.

Já entre os que pretendem comprar algum presente na Páscoa, 33% dizem gostar de chocolates ou pretender presentear pessoas que também gostam, 26% afirmam ser uma tradição da qual gostam de fazer parte e 25% têm o costume de presentear as pessoas que gostam.
Os filhos (55%) serão os principais presenteados, em seguida as mães (39%), cônjuge (39%), sobrinhos (27%) e o próprio entrevistado (26%). Os consumidores pretendem gastar, em média, um total de R$247 com as compras de Páscoa; adquirindo em média 5 produtos.

“O consumidor está com dificuldade em manter as contas em dia, o orçamento está apertado, por isso temos uma queda no número de pessoas que irão às compras. Mesmo assim, a data tem uma movimentação importante no comércio de todo o país. Neste momento vale a criatividade do lojista em ter opções mais baratas e de lembranças que caibam no bolso das pessoas. Sabemos que o brasileiro tem a tradição de comemorar a data, por isso apesar da cautela, as pessoas não deixarão de fazer alguma compra”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ovos e bombons industrializados serão os itens mais comprados na Páscoa

Os ovos de chocolate industrializados (55%) serão os principais itens procurados pelos consumidores, seguidos pelos bombons industrializados (41%), ovos de Páscoa caseiros/artesanais (37%), bombons e barras de chocolate caseiros/artesanais (33%) e barras de chocolate industrializadas (28%).

Entre os que pretendem comprar ovos industrializados, 58% irão comprar itens direcionados para crianças e para adultos, 27% somente para adultos e 13% somente para crianças. Entre os motivos apontados pelos que pretendem comprar barras de chocolate e/ou bombons, 54% se importam com a celebração e não a forma do chocolate e 34% por ser mais barato.

No caso dos chocolates caseiros/artesanais, 28% destacam a qualidade do chocolate, 26% a preferência por algo mais personalizado e 23% querem ajudar as pessoas que vendem.
.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Natal

O feirão de renegociação de dívidas promovido pelo Procon Natal começa na próxima segunda-feira (8) e segue até 12 de dezembro. A ação será...

Carnatal

“Como influenciar pessoas e vender mais”, “Saúde, sustentabilidade e lucratividade”, “Empreendendo com um grande evento” foram o temas da 2º dia da 1ª Semana...

Carnatal

A menos de 10 dias dias de seu início, o Carnatal já esgotou abadás de três blocos e confirma o sucesso da sua edição...

Educação

O Senac Vendas inicia as ações do Brilha Natal 2025 com curso on-line gratuito voltado para trabalhadores do comércio, microempreendedores e prestadores de serviços...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO