Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

BRAVA Energia anuncia parceria e venda de 50% de infraestrutura de midstream de gás no RN para a PetroReconcavo

Foto: Divulgação

A BRAVA Energia anunciou a assinatura de contrato com a PetroReconcavo para a parceria envolvendo a venda de 50% da infraestrutura de escoamento e processamento de gás natural na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, e definição de compromissos de suprimento de gás entre as empresas. A operação no estado não sofrerá alterações e permanecerá sendo tocada pela BRAVA.

Leia também:
TRT-RN encerra nesta terça (10) prazo para adesão ao Acordo Direto dos precatórios do Estado

“O contrato firmado com a PetroReconcavo é fruto de um esforço direcionado à otimização da performance e ao máximo aproveitamento dos ativos de infraestrutura. O propósito fundamental dessa parceria é alcançar uma maior eficiência operacional, reduzindo os custos envolvidos na operação”, afirma o CEO da BRAVA Energia, Décio Oddone.

Na visão do executivo, o negócio é uma maneira de fortalecer e ampliar a confiabilidade tanto da produção quanto do escoamento do gás natural e de seus derivados. “É um exemplo do que pode ser feito para otimizar a operação no onshore brasileiro”, completa.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O valor total da transação é de US$ 65 milhões, sendo 10% pagos na assinatura, 25% pagos em até 10 dias úteis contados após a aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), 50% no fechamento da transação, contingente à conclusão de condições precedentes, e 15% restantes de forma fracionada, de acordo com etapas do processo de transferência imobiliária.

O acordo firmado inclui 50% das Unidades de Processamento e Gás Natural II e III, do gasoduto de escoamento Livramento/Guamaré e das esferas de Gás Natural Liquefeito, ativos que compõem a infraestrutura de escoamento e processamento de gás natural localizada no Ativo Industrial de Guamaré.

“A parceria entre a BRAVA e a PetroReconcavo no midstream de gás natural do Rio Grande Norte reflete a visão dinâmica da companhia em relação ao seu portfólio, extraindo o máximo, da maneira mais efetiva possível”, afirma o Diretor de Novos Negócios, Trading e Downstream, Pedro Medeiros.

O contrato prevê, ainda, o estabelecimento de comitês operacionais com membros das duas companhias, o compartilhamento de utilidades e serviços do Ativo Industrial de Guamaré que suportam a operação das UPGNs, e a assinatura de compromisso de aquisição de gás natural da PetroReconcavo pela BRAVA por cinco anos, contados a partir do segundo semestre de 2025. O volume contratado médio é de 150Mm3/d durante a vigência do contrato.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Rio Grande do Norte

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (17), o projeto que muda a denominação do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN)....

Economia

O preço do gás de cozinha sofreu novo reajuste no Rio Grande do Norte e passa a pesar mais no bolso dos consumidores a...

Cidades

Os incêndios em vegetações têm se tornado uma preocupação crescente no Rio Grande do Norte. Em 2025, os números já superam de forma alarmante...

Mundo

Autoridades dos Estados Unidos e da China retomaram negociações neste domingo (14), em Madri, para discutir tarifas comerciais e o futuro do TikTok. A...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO