Estão abertas as inscrições para a primeira pós-graduação do Brasil em energia eólica offshore. O curso, uma especialização lato sensu com duração de 14 meses, é oferecido pela FAETI – a Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais do SENAI do Rio Grande do Norte.
A expectativa, segundo o diretor do SENAI-RN, do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e da FAETI, Rodrigo Mello, é atrair profissionais de diferentes áreas voltadas ao setor de energia. “Especialmente os que buscam pioneirismo na nova fronteira, como os que lá atrás, há mais de 10 anos, participaram da primeira especialização que lançamos, com foco no onshore (na geração de energia eólica em terra)”, disse.
Curso será realizado de forma presencial
Com início previsto para 23 de janeiro de 2026 e um total de 40 vagas, o curso de pós-graduação em energia eólica offshore será oferecido de forma presencial na sede da FAETI, em Natal ( Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770 – Lagoa Nova, Natal – RN), com aulas quinzenais, às sextas, sábados e domingos.
A inscrição na especialização pode ser feita no site da Faculdade (https://faeti.rn.senai.br/), na aba “Pós-graduação”, que também pode ser acessada aqui: https://faeti.rn.senai.br/pos-energia-eolica.php#header19-1l.
O investimento na mensalidade será de R$ 1.030,00, em 14 parcelas. A política de descontos elaborada para o lançamento inclui 20% de abatimento no valor para trabalhadores da indústria, sindicatos vinculados ao Sistema Indústria, assim como para engenheiros e engenheiras registrados no CREA. Estudantes concluintes do ensino superior de instituições públicas e o pagamento do valor total do curso, de uma vez, no cartão, terão redução de 10%. Pessoas com diploma de graduação em qualquer área de conhecimento podem participar.
