O secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier, confirmou que será pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte em 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Radar 95, da 95 Mais FM, na noite desta quarta-feira (23).
Leia também:
Governo do RN confirma pagamento do décimo terceiro até janeiro
Segundo Cadu, a decisão é resultado de uma “construção política coletiva”, e sua eventual candidatura busca dar continuidade ao trabalho de equilíbrio fiscal iniciado pela atual gestão da professora Fátima Bezerra.
“A gente tem muito orgulho do que conseguiu construir na área econômica. O RN tem hoje um Estado equilibrado, com as contas em dia, e queremos seguir nessa linha de responsabilidade com as pessoas”, afirmou Cadu.
O secretário também ressaltou que pretende dialogar com diferentes segmentos sociais e partidários nos próximos meses. “Não é uma decisão isolada. É um projeto de futuro para o Rio Grande do Norte”, reforçou.
Antecipação de arrecadação do ICMS
Outro ponto abordado por Cadu Xavier foi a antecipação da arrecadação do ICMS para empresas que possuem benefícios fiscais.
A medida, segundo ele, é necessária para equilibrar as contas públicas e reforçar o caixa estadual ainda em 2025.“Não há aumento de imposto. É apenas uma antecipação para que o Estado mantenha o equilíbrio e consiga honrar seus compromissos”, explicou.
O Radar 95 vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h.






















































