Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

PF mira em esquema de lavagem de dinheiro envolvendo ouro ilegal

Foto: Divulgação

A Polícia Federal abriu uma frente ampla de operações em Roraima. Nesta 6ª feira, a operação BAL investiga “uma organização criminosa que coordenaria um esquema de lavagem de dinheiro fruto do comércio de ouro ilícito”.

A justiça federal em Roraima expediu oito mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens dos investigados no estado e também em Pernambuco.

Segundo a Polícia Federal, as investigações “tiveram início com o recebimento de informações acerca de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal a um dos suspeitos em uma rodovia do estado. Durante a ação de rotina, os policiais verificaram inconsistências na narrativa dos passageiros de um veículo, os quais tentaram ocultar uma viagem recém realizada a Rondônia e encaminharam os fatos à Polícia Federal”.

O comunicado oficial da PF diz ainda que as análises “indicaram envolvimento do passageiro com outros suspeitos já investigados em outros procedimentos e conseguiram revelar um esquema que teria movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de dois anos”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Todo esse dinheiro teria origem na compra e venda de ouro ilegal. Além disso, uma empresa de fachada era usada no esquema para “dar aspecto de legalidade às transações financeiras”, informou a Polícia Federal.

Ainda de acordo com a PF, os suspeitos receberiam valores de diversos financiadores pelo país e sacariam ou transfeririam os valores para pessoas e empresas no estado de Roraima, as quais seriam responsáveis pela compra de ouro ilegal.

SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

A 2ª Turma da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) manteve, por unanimidade de votos, a sentença...

Brasil

A PF (Polícia Federal) cumpriu nesta quarta-feira (30) ao menos 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Douver Torres Braga, 48 anos, suspeito de comandar...

Brasil

A Polícia Federal (PF) já investigava descontos irregulares em aposentadorias concedidas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em inquéritos separados pelos estados, principalmente...

Justiça

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) manteve a condenação do município de Caicó por erro médico...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO