Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Mundo

Jovem morto nos EUA por elogiar cachorros é enterrado em São Paulo

Foto: Divulgação/ Reprodução

O velório e o enterro de Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, aconteceram neste domingo (30), no cemitério do Carmo, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Muito emocionados, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens com flores e balões brancos.

“Isso vai ficar eternamente dentro do nosso coração, o Matheus era tudo para nós.”, disse Conceição Aparecida Silvestre, tia de Matheus.

Familiares e amigos se despediram de Matheus neste domingo (30.jul) | SBT

O corpo de Matheus chegou ao Brasil neste domingo, quase 40 dias após o assassinato. Os pais dele chegaram a ir até a Califórnia para tentar agilizar a liberação do corpo, mas não conseguiram. O Itamaraty afirmou que poderia auxiliar na expedição de documentos só depois que terminassem os trâmites obrigatórios, realizados pelas autoridades americanas. O que só ocorreu na última 6ª feira (28.jul).

Matheus foi morto no dia 21 de junho, no município de Oakland, cidade vizinha a São Francisco, na Califórnia, onde morava desde 2018. Segundo a tia Suzi Martines, ele era um rapaz batalhador e sempre correu atrás do que queria: “o sonho do Matheus quando saiu daqui, que justamente saiu por causa da violência, era constituir uma família, de ter a família dele, ter filhos.”, conta.

Ele começou a trabalhar nos Estados Unidos como motorista de aplicativo e depois passou a ser entregador de flores, fazia a última entrega do dia, quando o crime aconteceu.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Matheus aguardava em frente a um prédio, quando um homem, acompanhado de uma mulher, passou com dois cachorros. O entregador elogiou os animais, o homem não gostou, eles discutiram. O agressor deu um tapa no rosto de Matheus, que revidou, arremessando o buquê de flores. O dono dos cachorros sacou uma arma, atirou no entregador e fugiu. Matheus chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Na hora do crime, ele estava conectado a um jogo online. Amigos e primos dele ouviram o elogio, a discussão e o disparo.

Com imagens de uma câmera de segurança, a polícia americana conseguiu chegar ao assassino. Eric Locelvira, de 22 anos, foi preso no dia 06 de julho e aguarda julgamento. Ele pode ser condenado a prisão perpétua. Uma mulher, que estava com Eric, também é investigada.

*Com informações do SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Esportes

Brasil decide AmeriCup feminina de basquete neste domingo (6), às 21h10 (horário de Brasília), diante dos Estados Unidos. A final será disputada em Santiago,...

Mundo

O bilionário Elon Musk cria partido político nos Estados Unidos e anuncia uma nova etapa de sua atuação pública. O anúncio foi feito no...

Mundo

As enchentes no Texas já deixaram 51 mortos e 27 pessoas desaparecidas desde sexta-feira (4), segundo as autoridades locais. As fortes tempestades que atingiram...

Mundo

As enchentes no Texas já deixaram 27 mortos e ao menos 23 meninas desaparecidas. A tragédia ocorreu após fortes tempestades atingirem a região centro-sul...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO