Eliza tem 8 anos de idade, e com 5 meses de vida foi diagnosticada com microcefalia, epilepsia, paralisia cerebral, além de asma e bexiga neurogênica. Por causa das condições de saúde, ela enfrenta desafios diários e precisa de cuidados 24 horas. Mas a história da Eliza é, acima de tudo, uma história de amor e determinação, principalmente para a mãe Elaine, que se dedica inteiramente ao cuidado da filha.
“Aprendi a ser forte. Ela me ensina a cada dia que a gente não deve reclamar de nada. Muita gente tem tudo e reclama de tudo, e ela luta só para sobreviver. Tem a vidinha dela limitada, mas a gente não ver ela chorando ou triste. Ela é uma criança muito feliz e amada”, disse emocionada Elaine Cristina, para a repórter da TV Ponta Negra Gislaine Azevedo.
A força de Elaine também é inspiração para aqueles que estão a sua volta, como a vizinha Márcia, que acompanha de perto a dedicação da mãe. “Emocionante, a luta que eu vejo dia a dia com ela. É gratificante. Nunca desista, acredite que Deus sempre coloca um anjo em nossa vida. Acredite sempre”, comenta Márcia Delfino, técnica de enfermagem
Além da Eliza, Elaine é mãe da Esther de 2 anos e de Gabriel de 7. Mãe solo, ela conta que o maior desafio é a necessidade constante de fraldas, uma realidade que envolve cuidados intensivos e despesas significativas. Outras necessidades também pesam no orçamento. “Tenho um gasto muito grande com o plano de saúde. Tem mês que vem absurdo de caro. Outro gasto grande é com fralda, por mês são mais de 30 pacotes de fralda”.
Quando soube da história de Eliza, o diretor do grupo Natal doações, Marcelo, encabeçou uma campanha para arrecadar doações para ajudar Eliza.
PIX PARA AJUDAR:
Celular: 84-98844 0554 (falar com Marcelo)
Leia também: Motorista quase atropela ciclista e é preso por embriaguez em Mossoró