O Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) inaugura a primeira etapa do campus II de Natal (RN) nesta quinta-feira (11). E para apresentar a nova unidade, o presidente do grupo Ser Educacional, Janyo Diniz, visitou o Sistema Ponta Negra de Comunicação esta manhã.
“Começamos com 4 cursos e menos de 500 alunos. Hoje temos 14 cursos e mais de 5 mil estudantes. A criação desse novo prédio é justamente para melhor atender o público de Natal. Odonto, clínica veterinária, psicologia, vão funcionar nessa nova unidade. A ideia é trazer para os nossos alunos mais conforto, um espaço aconchegante, e confortável para aprender”, afirmou o presidente do grupo Ser Educacional e Presidente Sindicato das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco.
“Nosso objetivo é construir uma estrutura melhor e mais moderna, um espaço crescente para os estudantes”, concluiu Janyo Diniz.
O novo prédio possui 4.653 m², onde estão distribuídas 26 salas de aula e laboratórios, um auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, e biblioteca com amplo espaço de atendimento ao público. Segundo a Uninassau, o novo campus terá mais de 50 salas quando estiver em funcionamento. Inicialmente, serão transferidos para a unidade os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Em breve, haverá a transferência dos cursos de Pedagogia e Análise de Sistemas.

Foto: Assessoria Uninassau
A Uninassau oferece atualmente 14 cursos presenciais. Esta é a primeira expansão do campus e o novo prédio deve abrigar também as clínicas-escola dos cursos de Medicina Veterinária, Psicologia, Odontologia e Fisioterapia. A nova unidade vai funcionar na rua Dr. Hernani Hugo Gomes, 90, em Capim Macio.
Ainda durante a solenidade de inauguração, o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, recebe o título de cidadão natalense, oferecido pela Câmara de Vereadores do município. A outorga será concedida após indicação da vereadora Ana Paula.
