Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles das escolas de samba para abril

Decisão foi tomada depois que os secretários municipais de saúde orientaram por causa da pandemia. Foto: Reprodução/Flickr

Os desfiles das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro foram adiados para 21 de abril, feriado de Tiradentes, segundo anúncio feito nesta 6ª feira (21.jan) pelos prefeitos Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Paes (PSD) após 20 minutos de reunião na prefeitura da capital paulista.

Dessa forma, neste ano, haverá um feriado prolongado de quatro dias em abril para a realização dos desfiles. A decisão foi tomada depois que os secretários municipais de saúde orientaram por causa do grande número de casos de covid-19 neste início de ano.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, há 10 dias, havia 40 pacientes com a doença internados nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de São Paulo e, atualmente, já são 374.

Em nota de posicionamento sobre o adiamento dos desfiles, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) disse que “preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade”. “Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo. Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo. Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos”, completou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Veja o comunicado na íntegra:

Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. 

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril). 

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade. 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo. 

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo. 

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos.

Fonte: SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

A produtora Live Nation suspendeu a venda de ingressos para o show de Bruno Mars no Rio de Janeiro no dia 5 de outubro....

Cidades

Um idoso foi atropelado e arrastado pela rua por um carro em Itápolis, no interior de São Paulo. A vítima, de 85 anos, foi...

Brasil

A diva pop Madonna se apresenta neste sábado (4) na praia de Copacabana. O show gratuito de encerramento da “Celebration Tour” será o único...

Polícia

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas por comércio ilegal e receptação de animais silvestres na manhã desta quarta-feira (10) em São Paulo. Mais de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO