O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ser “asquerosa” a fala do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) a respeito de mulheres ucranianas. Após conversar com apoiadores neste domingo (6), em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente foi questionado por um repórter da CNN Brasil sobre o que achava dos áudios do deputado, “É tão asquerosa que nem merece… É tão asquerosa que nem merece comentário”, disse o presidente.
Leia também:
Namorada de Arthur do Val rompe relacionamento após fala sexista
Após falas sexistas, ‘Mamãe Falei’ retira candidatura ao governo de São Paulo
Ainda nesse domingo, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) enviou ao presidente da Alesp, deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) um pedido para que o deputado estadual Arthur do Val, conhecido por Mamãe Falei (Podemos) tivesse seu mandato cassado, devido as suas declarações machistas e preconceituosas sobre as ucranianas e brasileiras.
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), na manhã de sábado (5.mar), o deputado confirmou a autoria dos áudios em que fala que mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”. Ele reconheceu o erro, mas ressaltou que não é isso que pensa,”Tá errado o que eu falei, não é isso que eu penso, o que falei foi um erro, em momento de empolgação”.
