Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Cosern retira mais de duas toneladas de fios e equipamentos irregulares

Foto: Neoenergia Cosern / divulgação

A Neoenergia Cosern retirou mais de duas toneladas de fios e equipamentos irregulares de telecomunicações (internet, TV a cabo e telefonia) instalados à revelia em postes da concessionária em doze municípios potiguares.

O volume de material recolhido, que representava risco à segurança da população e ao fornecimento de energia elétrica, é 20% maior do que no mesmo período do ano passado.

A operação de retirada dos cabos e equipamentos irregulares aconteceu em Ceará Mirim, Assú, São José de Mipibu, Arez, São Vicente, Doutor Severiano, São Tomé, Senador Eloy de Souza, Portalegre, Macau, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.

O objetivo é reforçar a segurança com a população, reduzir a poluição visual, evitar o desgaste das nossas estruturas e identificar ligações à revelia e clandestinas de cabos de telecomunicação em nossa rede”, explica Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Durante todo o ano passado, a concessionária realizou 44 ações, inspecionou 134 quilômetros de rede e retirou mais de cinco toneladas de material irregular em todo estado.

A operação de ordenamento vai se repetir em outros municípios nas próximas semanas e a população pode colaborar, enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades por meio do telefone 116 ou pelo e-mail usomutuo.cosern@neoenergia.com.

As empresas de telecomunicação precisam apresentar projeto e aguardar a análise e aprovação da distribuidora antes de lançar os cabos próximos à rede elétrica, conforme determinação das agências reguladoras Aneel, Anatel e Anp.

As irregularidades identificadas pela Neoenergia Cosern durante a fiscalização são tratadas da seguinte forma:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Nos casos em que forem identificados pontos de fixação ou equipamentos instalados clandestinamente ou cabos que possam causar risco à segurança, tanto da população quanto ao fornecimento de energia (como fios descascados ou rompidos, vão baixo, repetidoras, mão francesa, cabos descumprindo as distâncias de segurança, etc.), a instalação irregular será retirada pela Neoenergia Cosern imediatamente.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você faz inspeções frequentes na sua casa para evitar focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue?

Notícias relacionadas

Cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas forte para 18 municípios potiguares localizados na região litorânea Leste, desde Touros até...

Economia

A Ouvidoria da Neoenergia Cosern foi reconhecida pela terceira vez nesta quarta-feira (18) como a Melhor do Brasil (Categoria Ouro) entre as empresas com mais de...

Cidades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) e a Neoenergia Cosern abrem, nesta quarta-feira (18), inscrições para a seleção do primeiro...

Cidades

A NEOENERGIA COSERN e o SENAI-RN vão realizar mais uma palestra on line e gratuita sobre segurança para profissionais que trabalham em atividades próximas à rede...

Publicidade

Copyright © 2021 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO