Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Atenção concurseiros: Câmara Municipal deve realizar concurso ainda em 2022

Foto: Elpídio Júnior/CMN

A Câmara Municipal de Natal vai realizar concurso público para composição do seu quadro efetivo ainda neste ano. O processo para lançamento do certame foi apresentado nesta quarta-feira (18) pela Direção Geral da Casa aos servidores. A previsão é de que as primeiras contratações ocorram em 2023.

De acordo com a diretora geral da Câmara, Iracy Gois, há a necessidade urgente de recomposição do quadro em setores como o Departamento Legislativo e na área de Tecnologia da Informação (TI).

“Será o primeiro concurso para o quadro geral da Câmara, que precisa, por exemplo, de um setor de TI completo, com profissionais qualificados e efetivos, assim como no setor Legislativo que necessita ser recomposto, devido à aposentadoria dos servidores. De modo geral, a Câmara passa por um processo de renovação do seu quadro e estamos considerando, a princípio, a recomposição de vacância ocasionada por processos de aposentadoria em aberto”, explicou.

Foto: Francisco de Assis/Câmara Municipal de Natal

Deverá ocorrer a contratação imediata de 47 aprovados para os cargos de assistentes legislativos e técnicos legislativos, com formação de quadro reserva para quando novas vagas surgirem. As diferentes formações para estas vagas constarão no edital, cujo processo para a abertura iniciou em 2019 com o levantamento das informações e sofreu interrupção em virtude da pandemia da covid-19, estando agora em fase de conclusão.

A procuradora da Câmara, Anna Luisa Passeggi, destacou que o concurso vai ocasionar a mudança na Lei 6.325/2011 que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Legislativo natalense.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O processo segue para a Procuradoria da Casa para a análise jurídica com expectativas de que as provas sejam aplicadas no próximo mês de setembro.

Notícias relacionadas

Emprego

A cidade de Parnamirim sedia nesta sexta-feira (19), a Feira de Empregabilidade, uma ação da rede Grau Técnico que tem o objetivo de conectar...

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, divulgou os locais de referência que estão ofertando o imunizante nos cinco distritos sanitários da cidade. A...

Cidades

A obra do Complexo Turístico da Redinha, na Zona Norte de Natal, está 60% executada. O Prefeito Álvaro Dias determinou que o projeto englobasse...

Internacional

A jornada de trabalho de quatro dias está fazendo sucesso em Portugal. Segundo uma pesquisa do governo, 95% das 41 empresas que implementaram o...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO