Nesta terça-feira (24), o entrevistado de Micarla de Sousa do Jornal do Dia foi o deputado federal Walter Alves (MDB RN). Entre os assuntos abordados, a corrida eleitoral de 2022 não poderia ficar de fora. Sobre o questionamento dos apoios e e atual conjuntura do relacionamento familiar-partidário-bacurau, Micarla questionou sobre a situação do MDB aqui no Estado e a saída do partido por parte de uma das figuras mais emblemáticas que é o ex-deputado Henrique Alves. “Porquê no ninho dos bacuraus não deu para encaixar Henrique?”, perguntou a apresentadora.
“O MDB RN vive um bom momento, fazendo uma boa política, e em 2018, Henrique apoiou Benes Leocadio, numa situação que a gente ficou sem entender”, afirma Walter.
Como pré-candidato a vice-governador na chapa da governadora Fátima Bezerra, o deputado vem enfrentando um desconforto em meio aos apoios no interior do Estado, a cerca da candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves. “Nós temos conversado com os prefeitos e vereadores, existe uma boa relação que construímos ao longo do tempo, vamos fazer um grande apelo nos próximos meses acerca dessa situação. Com um partido tão grande como o MDB RN não existe consenso, mas o nosso candidato ao senado é Carlos Eduardo Alves”, finaliza.
