Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Nelson Piquet pede desculpas a Lewis Hamilton por chamá-lo de ”neguinho”

Nesta quarta-feira (29), o ex-piloto Nelson Piquet divulgou à imprensa uma nota oficial para pedir desculpas a Lewis Hamilton e esclarecer o caso em que se referiu ao inglês como “neguinho”. O tricampeão da Fórmula 1 disse “não defender isso”, sem explicar de maneira específica, e ainda ressaltou que a fala de teor racista foi “mal pensada”.

Na nota, Nelson Piquet explicou que o termo “neguinho”, utilizado pelo ex-piloto por duas vezes para se refletir Hamilton, trata-se de um sinônimo em uso coloquial. O tricampeão da principal categoria do automobilismo apontou que não teve a intenção de ofender o piloto inglês.

Confira a nota divulgada por Nelson Piquet:

“Gostaria de esclarecer as histórias que circulam na mídia sobre um comentário que fiz em uma entrevista no ano passado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O que eu disse foi mal pensado, e não defendo isso, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ e foi nunca teve a intenção de ofender.

Eu nunca usaria a palavra da qual fui acusado em algumas traduções. Condeno veementemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto por causa de sua cor de pele.

Peço desculpas de todo o coração a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível, mas a tradução em algumas mídias que agora circulam nas redes sociais não está correta. A discriminação não tem lugar na F1 ou na sociedade e estou feliz em esclarecer meus pensamentos a esse respeito”

A declaração em questão de Piquet ocorreu em uma entrevista feita pelo ex-piloto ano passado. O tricampeão da Fórmula 1 se referiu a Lewis Hamilton como “neguinho” ao comentar uma batida do inglês no carro de Verstappen, atual campeão da categoria e namorada da filha de Piquet.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na última terça-feira (28), o assunto se tornou motivo de repercussão no Brasil, sobretudo pelas manifestações de Hamilton. O heptacampeão da principal categoria do automobilismo apontou que é preciso acabar com “mentalidades arcaicas” na sociedade.

“É mais do que um termo. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo a minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, escreveu Hamilton.

Notícias relacionadas

Brasil

A fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho, da Penitenciária Federal de...

Polícia

Na manhã deste sábado (27), foi compartilhada nas redes sociais a informação de que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte teria participado...

Esportes

Famoso pela criatividade na aparência, Lewis Hamilton surpreendeu ao se vestir em homenagem a Ayrton Senna, a quem chama de ídolo. O heptacampeão mundial...

Polícia

A Câmara Municipal de Natal, emitiu uma nota repudiando a confusão envolvendo os vereadores Anderson Lopes e Robério Paulino, na tarde desta quarta-feira (18)....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO