Um levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontou redução no preço do etanol em mais de 20 estados. O Rio Grande do Norte, contudo está entre os que apresentaram as maiores médias de preços.
O Sindicato dos Postos atribuíem o aumento à crise no abastecimento no estado. O presidente do sindicato, Maxwell Flor, disse que o etanol normalmente acompanha o preço da gasolina, em função do estoque. “Como existe uma safra, a tendência é que o preço seja regulado de acordo com a oferta e a demanda”, explica.
Nos postos de combustíveis, os motoristas têm feito os cálculos para saber se vale à pena abastecer com Etanol. Até o último fim de semana, a média de preço do combustível no Rio Grande do Norte era de R$ 5,49 o que deixou o estado entre os que apresentaram os valores mais altos comercializados no país. É o que aponta os dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Outro fato que contribui para o aumento no preço do etanol no RN é a escassez do produto. Segundo Maxwell Flor, o atraso de um navio fez com que as distribuidoras tenham que se deslocar a outros estados comprar o produto. “Podemos ter faltas pontuais em alguns postos, mas de ficarmos sem etanol acredito que não”, disse o presidente do Sindipostos do RN.





















































